Estamos de volta com mais um post de utilidade pública da nossa modesta Torre!
Internet! Ah, a Internet! Imensidão do conhecimento e das infinitas possibilidades!
A rede mundial de computadores se tornou algo tão importante e essencial em nossas vidas que é praticamente impossível nos imaginarmos sem ela. Somos verdadeiros escravos de seus recursos, afinal é possível fazer quase tudo através da Internet! Você pode conversar com outras pessoas, aprender outros idiomas, pagar contas, fazer faculdade, preparar o jantar e até invocar beuzebu! Tudo está acessível e no momento em que quisermos! São tantas vantagens que é praticamente impossível imaginar nossa vida sem ela.
Essa facilidade de acesso e publicação de toda e qualquer informação, obviamente, possui seu lado negro. O excesso de informação na rede abre caminho para uma gigantesca corrente de boatos e notícias fantasiosas. É tanta besteira na internet que até a mais simples pesquisa acaba obrigando o leitor a ter um mínimo de conhecimento prévio do assunto para saber discernir o útil do inútil.
E isso é apenas na área de pesquisa científica pois se formos falar da vida alheia, meu amigo, a coisa só piora! A liberdade de expressão somada ao anonimato abre um leque de difamações e calúnias em larga escala. As eleições são a maior prova disso! Em 2014 tivemos uma participação em massa das redes sociais. Eram pessoas defendendo ideias, atacando candidatos, jogando tudo no ventilador da web! O mais bizarro é que muitas vezes os partidos utilizaram dessa ferramenta para espalhar boatos sem qualquer prova, imagens alteradas, capas de revista que nunca existiram... tudo para fazer o incauto eleitor mudar seu voto.
Pois é, pequeno padawan, a Internet não é lugar para novatos ingênuos!
Daí José lê no site "Solução.com" que se cortar a unha do dedão do pé, deixar de molho por 1 dia em azeite e depois utilizá-lo para temperar salada de rúcula irá curar hipertensão e diabetes!
Whatafuk!?
Saudade da coleção de 22 volumes da Barsa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário