A Torre do Bardo é um projeto pessoal, criado em 2009, motivado pela ausência de finalidade cotidiana e útil, mais conhecido como falta do que fazer, e desenvolvido única e exclusivamente para entreter e expôr opiniões a respeito de variados assuntos (do gosto do autor).
O nome "A Torre do Bardo" surgiu na época em que morava na casa da minha mãe. Meu quarto ficava no 1º andar e nessa época eu costumava ficar horas lá em cima, no computador ou tocando guitarra, chegando ao ponto de perder qualquer comunicação com o resto da família. Por esse motivo, meu irmão começou a fazer piada, dizendo que eu "não saia da torre". E assim surgiu o nome.
Através do blog descobri minha paixão por escrever e então não parei mais.
Logicamente, nesses anos o blog passou por diversas mudanças, algumas pausas e outras quase exclusões, mas o carinho que tenho pela Torre sempre me deu ânimo para continuar.
Como se pode observar, a maioria dos post do blog são textos de conteúdo próprio, motivo que leva alguns lapsos temporais entre criação de um post e outro, afinal o blog é um hobbie e o autor tem outras prioridades (trabalho). Se for divulgar algum texto aqui presente, peço apenas que cite a fonte.
Finalizando, as opiniões aqui escritas não tem a função de criar regras ou agredir pessoas, mas tão somente agregar pontos de vista e abrir espaço para debates saudáveis.
Seja bem vindo a essa humilde torre!