Fala galera da Torre!!! O bardo mais uma vez se apresenta e representa para mostrar que o blog ainda está no ar e em movimento contínuo, apesar de andar meio devagar!
No post de hoje uma pequena "filosofação" a respeito da lógica da vida!
"Lógica da vida", parece uma ideia insensata, afinal quantas vezes já nos deparamos com situações tão estapafurdias (hoje eu to gastando o vocabulário), que não nos dão escolha a não ser encarar a vida como uma sequência totalmente aleatória de casos sem qualquer nexo ou mesmo sentido.
No entanto, no post de hoje vou dialogar de acordo com a minha própria experiência e tentar explicar o meu ponto de vista a cerca da lógica, nem sempre tão clara, da vida.
A problemática da vida se resume em "precisamos de algo" e soluciona-se com o "obtemos esse algo". Queremos saúde, queremos dinheiro, queremos paz, queremos felicidade, queremos Diablo III, e assim por diante... resumindo, o ser humano é um constante "precisar". Alguns o consideram um eterno insatisfeito, mas acredito que por sermos racionais, possuímos o entendimento do que é bom pra nós e por isso buscamos esse bom (ou essa sensação de bom), para que possamos dormir tranquilos.
Mas o que será que define o probabilidade de êxito na conquista desse "algo"?
Do ponte de vista prático, temos a vontade, a capacidade e o preparo. Pra que você consiga algo deve ter vontade de possuir aquilo, obviamente, deve estar disposto a correr atrás daquilo. Entretanto, não adianta só querer, tem que ter capacidade, ou seja ter o domínio do que será feito para alcançar aquilo. Mas acredito eu, este humilde bardo que vos fala, que só vontade e capacidade não são suficientes para se conseguir um "final feliz", é necessário preparo.
Importante salientar que preparo não é a mesma coisa que capacidade. Capacidade é o que você precisa para obter algo, é um requisito anterior a conquista. Preparo é necessário após obter êxito, é um requisito posterior.
Vejamos um exemplo:
"Zé sempre quis um carro. Não um carro qualquer, mas uma Ferrari. Ele teve vontade, correu atrás e conseguiu o carro dos seus sonhos! Passou um tempo e surgiu os gastos: IPVA, licenciamento, manutenção, seguro, gasolina, etc.... Zé um cidadão pertencente a classe média, quis tanto o carro mas deixou de se preparar para tê-lo, não pensando nos gastos que o veículo acarretaria. Logo, não conseguiu manter a sua Ferrari por mais de 3 meses."
Acho que deu pra entender mais ou menos o ponto onde eu quero chegar. A grande maioria das pessoas está sempre em busca de alguma coisa, mas será que elas estão prontas pra receber esta coisa?
É como no filme "O Todo Poderoso" com Jim Carrey, no momento que ele resolve responder positivamente todos as orações de pedidos que recebe. O resultado é que o mundo vira um caos, e por que? Como é respondido no próprio filme, "...quem disse que as pessoas sabem do que realmente precisam?!"
E assim eu fecho este post, deixando uma boa interrogação pra você que está aí, se perguntando porque não consegue tal coisa. Você tem vontade, capacidade e acima de tudo, está preparado pra conseguir isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário