Enquanto como chocolate sem parar, vou uma história contar!
Algo de grandioso mistério, que chega a beirar sacrilégio!
Se está pronto a carregar este fardo, preste atenção nas palavras do Bardo!
Versinhos a parte, vamos começar!
"Há muito tempo atrás numa galáxia muito, muito distante... ops, essa é outra história! Voltando, havia um grande cara que tinha 12 amigos que o seguiam e queriam aprender muito com ele. Um certo dia esse grande cara resolveu fazer uma reunião com todos os seus amigos, através de um jantar. Todos os amigos estavam lá na hora marcada e como eram todos homens e não sabiam cozinhar grande coisa, resolveram pedir uma pizza. Tudo ia bem até que algo aconteceu. No meio do evento o grande cara pediu a atenção de todos e disse: "Um de vocês vai me trair!"
Os 12 amigos ficaram chocados e começaram a se entreolhar de maneira suspeita. Perguntaram ao grande cara: "E quem de nós seria?". Ao que o grande cara respondeu: "Aquele que usar o azeite depois de mim irá me trair" e pegou o azeite para colocar na sua pizza de portuguesa. De repente, de modo tão imprevisível quanto o pronunciamento do grande cara, um dos 12 amigos pegou o azeite. Então, ao ver o acontecido, todos os outros 11 amigos voaram em cima do traidor e o expulsaram da festa, sem dar direito dele sequer terminar de comer o pedação de pizza."
Essa situaçao análoga ao conhecidíssimo evento da Santa Ceia serviu para demonstrar alguns fatores que eu gostaria de deixar expostos nesse post: "NÃO HOUVE TRAIÇÃO NENHUMA!"
OOOOOOH!!!! *gritos da multidão surpresa*
Sim gafanhoto, convenhamos que esta história está muito mal contada, não? Poxa, se você estivesse lá e fosse um dos 12 amigos (discípulos) do grande cara (Jesus), você aceitaria saber da traição e o pior, saber quem a cometeria e agir normalmente? NÃO!
Mas então o que aconteceu??? Bom, e se encarassemos a situação como um ACORDO!?
OOOOOOOH!!! *mais gritos da multidão surpresa*
E se o grande cara não tivesse feito uma previsão, mas um plano?! E como não queria obrigar ninguém a executá-lo, deixou aberto para que aquele que se julgasse capaz se oferecesse. Ai sim, teriamos a motivação para todos os outros 11 amigos nada terem feito.
HMMMMM... *a multidão concorda*
Então, esse 12º amigo não seria um traidor, mas um dos mais bravos e corajosos amigos, pois carregou nos ombros a mais difícil missão de todas, prejudicar o seu grande amigo. E ainda ser odiado, várias gerações após. Isso mudaria muita coisa não acha?
Esse é um ponto de vista que para aqueles que tiverem a mente aberta para, não digo aceitar, mas compreender essa nova hipótese, servirá para adquirir uma visão mais racional da Santa Ceia.
E assim esse post termina, mas calma, não desanima!
O bardo estará de volta, com mais perguntas do que respostas!
BOA PÁSCOA A TODOS! \o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário