

Hércules recebeu a tarefa de capturar as malignas éguas e dar um fim às suas atrocidades. Para isso, chamou seu inseparável amigo, Abderis.
Após panejar seus atos cuidadosamente, os dois seguiram os cavalos soltos pelos pântanos da região e, finalmente, encurralaram as éguas bravias num campo onde não havia espaço para que se movessem. Lá ele agarrou-as e acorrentou-as, lançando gritos de alegria pelo sucesso alcançado.
Grato pela ajuda de Abderis, Hércules deu-lhe a tarefa de conduzir as éguas até Diomedes. Mas Abderis era fraco e teve medo, não conseguindo conter as éguas que se voltaram contra ele e o mataram, fugindo em seguida.
Hércules, abatido, ao saber da morte de Abderis, e do fracasso de seu trabalho, retorna a sua tarefa mais uma vez. Procurando os cavalos por toda a parte, acaba por encontra-los mais a frente. Após prendê-los novamente, conduz ele mesmo, no caminho de volta a Diomedes.
Os cavalos foram levados para um lugar de paz, para serem domesticados e adestrados, e o povo aclamou Hércules como seu libertador e salvador de sua terra. Mas seu amigo estava morto, e Hércules sabia que o Primeiro Trabalho estava feito, mas mal feito, e que havia uma importante lição a aprender dessa tarefa antes de prosseguir."

Consequentemente, está claro que em Áries começam a correta direção e a correta orientação de Hércules. (Por ser um signo cardinal Áries é aquele que começa, que vai "de cabeça", literalmente xD)
Os cavalos simbolizam a atividade intelectual, no caso a mente descontrolada. Hércules tinha que começar no mundo do pensamento para obter o controle mental. As éguas do pensamento vinham produzindo cavalos guerreiros e, através do pensamento errado, da palavra errada e de idéias errôneas, devastavam os campos.

Ao capturá-las, deixou aos cuidados de Abderis. Hércules, a alma, e Abderis, a personalidade, juntos eram necessários para guardar as éguas. Sozinho, Abderis não tinha força suficiente e por isso foi morto. Assim funciona a grande lei: Pagamos em nossa própria natureza o preço pelas palavras incorretamente proferidas e pelas ações mal-julgadas.
Próximo post: "2º Trabalho - A Captura do Touro de Creta" (Touro?!? Coincidência? xD)
Nenhum comentário:
Postar um comentário