Sejam bem vindos sobreviventes do dia 11/11/11! XD
Mais uma pequena pausa nas postagens devido a um problema de ordem universitária (TCC). Mas voltando com um post literário, mais especificamente: As Brumas de Avalon.
Terminei os 4 livros dessa história incrível e envolvente de Marion Zimmer Bradley, sobre o conto de Arthur, Excalibur e toda a parte ocultista dessa que é uma das mais conhecidas histórias de cavalaria.
O livro aborda a visão de Morgana, meia irmã de Arthur, criada como sacerdotisa de Avalon, a cidade que se esconde atrás da brumas e protege toda a velha sabedoria e os antigos ritos. Bem como todas a disputas por poder e confrontos religiosos na época da expansão Cristã.
A série é divida em 4 livros:
Livro 1 - A Senhora da Magia
Livro 2 - A Grande Rainha
Livro 3 - O Gamo Rei
Livro 4 - O Prisioneiro da Árvore
Mesmo o filme, que possui 3 horas de duração, não chega aos pés dos 4 livros, que nos levam a um verdadeiro mergulho na história, na origem da magia por trás da lendária espada Excalibur, a lealdade dos Cavaleiros da Távola Redonda, e o início e fim do reinado do Rei Arthur.
As discussões religiosas são um toque a parte, até porque de um lado temos a Igreja Cristã e do outro Merlim, ou seja, ou velhinho quebra tudo na argumentação.
Um aviso para quem espera um livro cheio de batalhas, não é bem assim. A história é balanceada entre as guerras da época e as dificuldades da antiga cultura se manter ante a perseguição Cristã.
Recomendadíssimo pelo bardo aqui! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário