domingo, 27 de dezembro de 2009

Dream A Little Dream...


"Ter o que mais se deseja e ser feliz são coisas completamente
diferentes"

Hey hey hey! O bardo voltou, essa é a Lei!

Hauahua... rimas idiotas a parte, vamos ao que interessa. O último post do ano aqui da Torre! Honestamente, não ando nem um pouco inspirado para escrever nada... odeio essas festas de fim de ano. Sempre um tédio! Só servem pra comer e dormir... #fato

Pra quem me segue no Twitter, já aviso, ainda estou no meu período de exílio! Sem comunicação com o mundo exterior, a não ser que se mostre realmente necessária. Para os curiosos, não é nada demais, apenas o meu lado aquariano implorando por sossego, e como eu não tenho os poderes de me teleportar pra Marte no melhor estilo "Dr. Manhattan", faço do meu jeito mesmo. Sumir é bom, faz bem pra mente, pra alma e pro coração!

Voltando aos assuntos da Torre! Resolvi escolher como último post do ano falar sobre um tema muitíssimo interessante, que me veio assim, do nada (isso acontece muito comigo).

SANDMAN

Sandman é uma revista de história em quadrinhos, sucesso de crítica e público. Criada por Neil Gaiman em 1988 para o selo Vertigo da Editora DC Comics. Suas histórias descrevem a vida de Sonho (Sandman, Dream ou ainda Morpheus), o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas.

"É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote.
Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo. O tempo que você não nota que está passando... é isso que faz o resto valer."

Pausa: Sim gafanhoto, uma revista em quadrinhos! Se você é daqueles que ainda acredita que histórias em quadrinhos são para crianças, sinto muito, mas você está terrivelmente enganado. A muitos anos esse tipo de arte passou de mero entretenimento para uma forma de arte que abrange grandes obras de enredos longos e complexos, voltados para o público adulto, como "Watchmen", e "Batman: O Cavaleiro das Trevas".

"Que poder teria o Inferno, se os prisioneiros daqui não fossem
capazes de sonhar com o Céu"

A história toda começa quando Morpheus é invocado durante um ritual ocultista e aprisionado por 70 anos. Com sua ausência o mundo começa a entrar num colápso, com inúmeros casos de pessoas que simplesmente dormem e não acordam mais e outras que passam a não mais dormir, vagando por ai como zumbis (não os comedores de cérebro!!!!).

"Andei fazendo uma lista de tudo que não ensinam na escola.
Não ensinam a amar. Não ensinam a ser famoso. Não ensinam a ser
rico ou pobre. Não ensinam a se afastar de alguém que você não ama
mais. Não ensinam a saber o que se passa na cabeça dos outros. Não
ensinam o que dizer a alguém moribundo. Não ensinam nada que valha
a pena saber"

Após se libertar, Morpheus volta ao seu mundo, com a difícil tarefa de reorganizar tudo, e restaurar o equilíbrio dos reinos. Encontrando nesse caminho, personalidades como John Constantine, e até o próprio Lúcifer.

Para os que estão curiosos e querem dar uma olhada nessa incrível HQ, o blog "A Taverna do Bárbaro" disponibilizou para download toda a coleção (75 Volumes).
Download > Aqui!!!

“Só tenho dois tipos de sonhos: os ruins e os terríveis. Com os ruins consigo lidar, são apenas pesadelos e logo acabam, eu acordo. Os sonhos terríveis são os sonhos bons, nos sonhos terríveis tudo vai bem.... Tudo é maravilhoso e normal. Aí ... eu acordo e ainda sou eu. E continuo aqui. E isso é realmente terrível.”

OBS: Todas as frases são da HQ Sandman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário