Staaaars... Staaaaars... Staaaaaaars!!!
Resident Evil 3 - Nemesis
O enredo se passa 1 dia antes do RE2 (28 de setembro) e termina 2 dias depois (1 de outubro). Dessa vez você controla Jill Valentine, a mesma do RE1, que no meio ao caos estabelecido em Raccoon City tenta a todo custo permanecer viva, enquanto arruma um jeito de sair da cidade. No decorrer da história, Jill encontra mercenários da Umbrela, empresa responsável pela criação do T-Vírus, que transformou mais da metade da população da cidade em zumbis, e nesse cenário o jogo se desenrola.
Uma das novidades mais legais do RE3 é justamente o que dá nome ao subtítulo ao jogo, Nemesis! A arma final da Umbrela, que tem como missão matar todos os sobreviventes da S.T.A.R.S. Amado e ao mesmo tempo detestado por todos, esse vilão aparece uma porrada de vezes no decorrer do jogo para tentar matar Jill, dando um choque de adrenalina em cada novo capítulo! Diferente de Tyrant e Mr. X do RE1 e RE2, respectivamente, o nosso amigo Nemesis tem a vantagem de usar arma de fogo, mas não é qualquer arma, é uma Rocket Launcher, o que acaba dificultando muito a vida de nossa heroina... xP
Diferente dos outros REs, dessa vez há a possibilidade de se mudar a dificuldade do jogo, no qual você pode começar armado até os dentes (o que faz perder muuuito a graça na minha opinião) ou apenas com a sua fiel Handgun e aquela faca inútil! (o famoso "modo True" xD). Ao fechar o jogo um novo modo é liberado, o The Mercenaries, extremamente divertido pra jogar com a galera, você controla um dos membros da Umbrela e tem com missão resgatar o maior número de sobreviventes espalhados por toda Raccoon antes do tempo acabar.
Resident Evil 4
Resident Evil 4 foi a mais aguardada sequência da série, inovando em praticamente tudo, movimentação, mira, gráficos... O jogo saiu pra Playstation 2, e é considerado um dos jogos "obrigatórios" pra todo gamemaníaco que se preze!
Passados 6 anos do incidente em Raccoon City, você está na pele de Leon S. Kennedy, agora um agente do serviço secreto norte-americano, responsável pela segurança da filha do presidente, Ashley Graham. Pra variar, a garota é sequestrada na saída da universidade por uma organização até então desconhecida. Após muita investigação, descobrem o paradeira da garota, uma ilha remota no coração da Europa, e Leon é enviado para resgatá-la.
O jogo segue uma linha mais voltada a ação e menos no terror, diferente dos anteriores, essa mudança dividiu a opinião de muitos fãs de RE. Eu sou do time dos que adoraram, mas comparando com os antigos, esse realmente perdeu um pouco do clima, mas nada que diminua a diversão! ;D
Ao fechar o jogo, abrem-se alguns minigames que vão aumentar seu vício por mais algumas horas, como o Separete Ways, o Assignment Ada e o já famoso The Mercenaries.
No Separate Ways você controla Ada Wong, (sim gafanhoto, a mesma do RE2!) que está em missão de espionagem na ilha. É equivalente ao Leon A e B do RE2, só que como Ada, você tem que conseguir uma amostra do parasita Las Plagas. Ao jogar esse modo, você consegue muito mais informação a respeito da ilha e sobre a história do jogo em si. O modo Assignment Ada é um minigame no qual você precisa encontrar 5 amostras do parasita, porém não há save point e você perde vida muito mais fácil que num jogo normal. E por fim o The Mercenaries! Dessa vez você não tem que resgatar ninguém, o importante aqui é matar o maior número possível e fazer pontos para abrir outros personagens antes que o tempo acabe. Simplismente viciante! XD
Agora pessoal, com licença porque eu vô lá jogar um pouco! HA HA HA HA! \o/
caramba!
ResponderExcluiresse video do RE3 me traz boas lembranças!
excelente!
abraço