Sim! Eles virão ao Brasil em abril, e Sim! Eu vou estar lá! Hahahahaha
Mas além das incríveis músicas e da imensa originalidade e presença dos kras, uma das coisas que chama muita atenção quando o assunto é Kiss sem dúvida é a sua história!
Para aqueles que curtem a banda, para os que estão começando a ouvir e os que já são soldados do exército (Kiss army xD), ai vai a biografia desses malucos visionários!
The Beginning
Stanley Harvey Eisen, nascido em 20 de janeiro de 1952, trabalhava como motorista de táxi no Queens em Nova York e tocava na banda Rainbow quando conheceu o professor de inglês Chaim Witz, nascido em Israel em 25 de agosto de 1949 (nome que mais tarde mudou para Eugene Klein).
No fim das contas a Rainbow não da certo e Stanley e Eugene decidem formar a banda Wicked Laster em conjunto com Steve Coronel e Tony Zarella, tocando um rock ‘n roll simples com guitarras distorcidas e vocais melodiosos.
Como na época nenhuma gravadora se interessou pelo trabalho do quarteto, a dupla resolve mudar radicalmente a proposta do trabalho. Planejando a criação de uma nova banda, resolvem adotar pseudônimos: Stanley Harvey passa a se chamar Paul Stanley e Eugene Klein, Gene Simmons.
Mas ainda faltavam integrantes! Para isso colocaram um anúncio no jornal conceitual chamada Village Voice, solicitando músicos para formar a banda.
Então eis que surge Peter Criscuola III, nascido no Brooklyn em Nova York em 20 de Dezembro de 1947, para fazer os testes. Gene Simmons então se aproxima de Peter e faz a seguinte pergunta: “Se num show a gente lhe pedir pra ir fantasiado de mulher, você vai?" a resposta afirmativa de Peter garante o seu lugar na banda, agora com o nome de Peter Criss.
Como Paul Stanley não sabia fazer solos, eles ainda precisariam de um guitarrista com essa técnica. Novamente, anunciam no jornal e novamente alguns candidatos aparecem. Até que um em especial aparece cortando a fila, vestido de forma estranha, com tênis colorido e calças rasgadas. Gene até pensa se tratar de um mendigo não fosse o fato de estar carregando uma guitarra. Paul o alerta que não pode furar a fila e se desculpando o rapaz se dirigi ao final. Mas chegou a sua vez de fazer o teste, Gene, Paul e Peter ficam tão impressionados com seu talento q garantem o lugar dele na banda. O nome do rapaz era Paul Daniel Frehley, nascido em 27 de Abril de 1951 no Bronx, e como os outros três troca o seu nome e passa a se chamar Ace Frehley.
A banda estava formada com Paul na guitarra e vocais, Gene no baixo e vocais, Ace na guitarra e Peter na bateria.
Mas ainda faltava um nome para a banda!
Baseado num concurso realizado no Queens, no qual premiavam o casal que ficasse mais tempo se beijando, resolveram chamar a banda de Kiss (beijo).
Começaram então a trabalhar nas músicas da extinta Wicked Laster, mas seguindo um novo ideal, queriam chocar o público. Para isso inspirados na banda New York Dolls e no rock-horror show de Alice Cooper, definiram a atitude e o figurino da banda.
Surgiu então a idéia de usar máscaras para esconder suas verdadeiras identidades. Usaram para isso uma pesada maquiagem, comumente utilizada no teatro japonês, o Kabuki.
A escolha das máscaras foi baseada na verdadeira personalidade de cada um. Gene Simmons se tornou o “The Demon”, pois adorava filmes de terror. Paul Stanley virou o “The Starchild”, pois sonhava em ser um astro do Rock. Ace fica sendo “Space Ace”, baseado no espaço sideral e por ser uma pessoa “aérea”, dispersa. Por adorar felinos e acreditar que teria sido um em um vida passada, Peter se torna “The Catman”.
Próximo capítulo: Os Primeiros Álbuns e a criação de Alive!
Fonte: whiplash.net
haha não sabia do "porquê" do aceite de Peter Criss! Sempre que voce encontra a biografia da banda está escrito "Então Paul Stanley e Gene Simmons utilizaram um anuncio de um jornal para chamar um guitarrista e um baterista e bla bla bla".
ResponderExcluirbanda sensacional ^^
abraço