O primeiro show de grande porte do Kiss aconteceu em 1973, na cidade de Nova York, e toda uma estratégia de marketing ja estava planejada para a ocasião. Primeiro eles contrataram a popular banda Brats para abrir o show, mandaram convites a imprensa em nome do Kiss e como já não bastasse, mesmo endividados até o último fio de cabelo, alugaram uma limousine para chegar ao local do show em grande estilo. Tudo isso para tentar passar ao público e a imprensa a imagem de que o Kiss já era uma banda famosa.
Resultado... Dezenas de jornalistas e produtores de gravadoras compareceram ao show movidos pela curiosidade de ver quem eram aqueles ilustres desconhecidos que haviam contratado os famosos Brats para uma apresentação. E no mesmo ano conseguiram um contrato com Neil Bogart, presidente da recém inaugurada Casablanca Records.
Em 1974, lançaram o primeiro disco auto-intitulado. Toque de humor, sensualidade e provocação caracterizaram a maioria das faixas do disco. Porém, mesmo contendo músicas que se tornariam mais tarde obrigatórias em shows, como Black Diamond, Strutter, Deuce, Firehouse, Nothing to Loose, o álbum não emplacou em vendas.
Mas eles não desanimaram e 3 meses após o lançamento do primeiro, em 22 de Outubro de 1974, lançam o segundo disco intitulado de Hotter than Hell (Mais Quente que o Inferno). Um disco mais pesado e com uma musicalidade agressiva. Um fato muito curioso desse disco foi pela capa na qual está escrito o nome da banda em caracteres japoneses, numa tentativa de passar a impressão de que eles já eram consagrados no lado oriental do globo.
Assim como o primeiro, o disco não alcança grandes vendas mas já começou a demonstrar uma maior aceitação por parte do público.
A partir da turnê de Hotter than Hell, uma mensagem acompanharia todos os shows da banda. Sempre ao início de cada apresentação, um mestre de cerimônias berra a seguinte frase: "You Wanted the Best and You Got the Best. The Hottest Band in the World, Kiss!".
No dia 19 de março de 1975 é lançado o álbum Dressed to Kill (Vestidos para Matar), o terceiro disco da banda. É nesse álbum que esta contido um dos maiores sucessos da banda e que se tornaria um dos maiores clássicos do rock, o hino Rock 'n Roll All Night.
Como sempre o Kiss e a gravadora usaram de todo o poder de marketing para alcançar grandes vendas. Uma das muitas formas que utilizaram para promover Dressed to Kill, foi levar a banda para passear em um luxuoso carro aberto e pra completar atiraram gomas de mascar e balas para as pessoas que passavam. Diante daqueles seres maquiados, as reações eram de espanto, medo e admiração.
Dressed to Kill é mais um disco em que a capa se tornou curiosa. Na foto aparecem os integrantes, devidamente maquiados, vestidos de terno! Porém pode-se notar que o terno de Gene Simmons é mais curto do que deveria ser... isso ocorreu porque a roupa que Gene vestia era do próprio dono da Casablanca Records. O fato era que mesmo diante de toda a produção, a banda ainda não tinha dinheiro suficiente para viver, todos os demais ternos utilizados na foto foram emprestados por amigos ou parentes.
E eis que surge Alive! lançado em 10 Setembro de 1975. Um disco duplo ao vivo, que conquistou de vez o público. Conseguiu alcançar o 9° lugar na parada da Billboard e receber os três primeiros discos de platina que, após duas semanas, com quinhentas mil cópias vendidas, converteu-se num disco de ouro para a banda.
O sucesso finalmente chegou e com ele o dinheiro começou a aparecer, mas mesmo assim a banda ainda adotou truques curiosos para economizar e impressionar o público. Uma dessas manobras, foi amontoar caixotes de madeira vazios com uma frente falsa no formato de amplificadores, construindo assim uma suposta gigantesca parede de amplificadores. Tendo em vista que cada amplificador Marshall utilizado em palco custava na época o equivalente à US$ 600 (seiscentos dólares), a mídia se perguntava: "Como era possível que uma banda desconhecida possuísse tamanho equipamento?".
Fonte: Whiplash.net
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