sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Vídeo: Você Conhece Deus?

Passeando pela internet, encontrei esse vídeo muito interessante, abordando a religião em suas diferentes culturas.

Fonte: DarkMatter2525
Tradução e Legendas: Luc Anderssen

A critica do vídeo é excelente, e traz a tona a problemática das diferentes visões e conceitos criados pelo homem acerca de Deus. 

Já dizia Nietzsche: "E o homem, em seu orgulho, criou Deus, a sua imagem e semelhança."

Concordo em gênero, número e grau! Sim, o homem criou Deus, a partir do momento em que deu forma, nome, características (muitas delas humanas como misericordioso, justo, irado, etc), e definiu regras para reverenciá-lo.

Já mencionei minha opinião sobre Deus aqui no blog, a energia mais pura, o amor em sentido mais elevado, não há forma, não há imagem, não há nome e nessa linha de raciocínio, não dá pra pedir coisas pra essa energia, ou você está conectado a ela ou não. Por ser energia, está presente em nosso ser e, uma vez desperta em nosso íntimo, nos torna deuses.

A rotulagem e as regras impostas para veneração, culto, convivência e conduta são criações humanas, elaboradas com base em sua cultura e visão pessoal. E justamente por essa razão é falha, levando a conflitos e intolerâncias.

Ao excluir os "indícios humanos" de Deus e prestar atenção em sua essência, chegaremos a uma regra simples, cantada a muito tempo por uma banda dos anos 60, formada por quatro rapazes de Liverpool: 

"All you need is love, love is all you need"

Para expandir as ideias, segue link para um texto de Sri Ramakrishna, postado no site Teoria da Conspiração, chamado: "Os Muitos Caminhos para o Topo"

Por hoje é só!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Crônicas de Um Sujeito Normal - Parte 3

Parte 1 - Link
Parte 2 - Link

Cap. 3

Descendo aqueles degraus tortos e gastos, rangendo mais que porta em filme de terror, começo finalmente a me dar conta da péssima ideia que foi investigar o alçapão encontrado onde antes era o Marco Zero.

- Não dá pra voltar agora - foi a frase que minha mente se agarrou na tentativa de me forçar a continuar. Envolto em uma escuridão total, confiando apenas no tato e na audição, tendo como som ambiente o barulho da escada e da minha própria respiração, sigo cada vez mais ao fundo daquilo que parece ser uma passagem secreta, ou o que sobrou dela.

Sem qualquer noção do tempo, até porque a adrenalina de estar em um lugar como aquele acaba fazendo cada segundo durar uma eternidade, chego finalmente ao final da escada e, ao me virar para encarar todo aquele desconhecido invisível, percebo com certa incredulidade que há uma luz no fim do que parece ser um túnel subterrâneo.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

A Polêmica Abertura da Copa do Brasil

2014, ano de Copa do Mundo no Brasil. Muito se falou, muito se especulou, e aquela ladainha toda do #NãoVaiTerCopa / #VaiTerCopaSim descambou em todas as redes sociais. A dúvida se instaurou no Brasil todo, consequência do atraso nas obras dos estádios e outras promessas que sequer saíram do papel, criando um ambiente de incertezas que pairaram na mente das pessoas mesmo a poucos minutos da cerimônia de abertura.

Pois é gafanhoto, a Copa está acontecendo, meio capenga, mas caminhando e para não deixar a galera do "Eu disse que ia dar merd*" sem ter o que falar, tivemos a Abertura da Copa e... Meu Deus, o que foi aquilo?

Antes de entrar no mérito da questão, quero deixar claro que pra quem ainda não sabe, as opiniões apresentadas nesse humilde blog são apenas pontos de vista pessoais do bardo que vos fala e não tem o intuito de serem vistas como "Verdades Absolutas".

Esclarecidos os fatos, vamos ao post de hoje! A abertura da Copa do Mundo de Futebol 2014!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Gato Salva Criança de Ataque de Cão

"Gatos são bichos individualistas"

"Gatos são animais falsos"

"Gatos blá blá blá blá blá"

É gafanhoto, com certeza você já ouviu (se é que não proferiu) algumas dessas frases por ai, e se concorda com alguma delas prepare-se, o seu mundo irá mudar a partir de agora!

Chame aquela sua vizinha que diz odiar gatos! Chame seu pai que se recusa a te dar um bichano de presente! Chame sua mãe, seu cachorro e sua sogra, chame todo mundo, o coro vai comer! XD

Sim, o gato é o melhor amigo do homem! Dotado de técnicas ninjas, garras afiadas, alta dose de coragem e uma indomável "fúria fofa" :3

Por que estou dizendo isso? Poxa jovem padawan, você não acompanha as notícias? 

Um garoto de 4 anos foi salvo do ataque de um cachorro pela sua gata de estimação!!!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Imagem do Dia: #VaiTerCopa!

A "Rainha das Copas"?!
Todo esse lance de "Padrão FIFA" e "Copa das Copas"... 

Agora tudo faz sentido!!!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Filosofação: Qual a Sua Religião?

O ser humano é um só, e ao mesmo tempo vários. É um ser em múltiplas etnias e culturas, povos, filosofias e crenças. Somos uma espécie multifacetada e tão variada que uma vida não seria suficiente para conhecer de perto cada uma das diferentes formas de viver de cada povo, tamanho a grandeza de suas tradições e costumes.

Nesse caminho seguem as diversas religiões existentes, das mais antigas e milenares as mais atuais, modernas mas tão cheias de rituais quanto as de outrora. E nesse caminho eu te pergunto: Qual a sua religião?

Antes de me responder, pare um pouco e pense: Isso é realmente importante?

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Filosofação: Viva a Nostalgia!

"Tudo quanto é velho eles botam pr'eu ouvir
E tanta coisa nova jogam fora sem curtir
Eu não nego que a poesia dos 50 é bonita
Mas todo o sentimento dos 70 onde é que fica?"


Engraçado como as coisas são, como do nada algo invade o nosso cotidiano e começa a aparecer em tudo quanto é lugar, vira assunto em todos os sites, programas de tv e jornais, como uma febre que se alastra sem você perceber até já ser tarde demais. Exageros a parte estou falando das modinhas que surgem, em sua grande maioria na internet e automaticamente rotulam tudo que é "bacana no momento". Atualmente parece que o legal é falar de coisas antigas. Celebrar a nostalgia!

A mágica está na máxima do "naquele tempo é que era bom...", e isso serve para tudo: uma comida, uma atividade, um programa, um lugar e assim vai. Mas espera um pouco pequeno gafanhoto, analisando friamente, será que era essa beleza toda mesmo, será que daqui alguns anos não celebraremos a nostalgia referente a nossa década atual?