domingo, 2 de fevereiro de 2014

G-OLD SCHOOL: MIGHTY FINAL FIGHT

Atendendo a pedidos do último post sobre o game Contra, a série Gold School de hoje será sobre um "clássico chibi beat'em up" do Nes!

MIGHTY FINAL FIGHT!



Pra quem não sabe, essa é uma versão do clássico Final Fight lançado pela Capcom em 1989 para Arcade, só que em um formato mais infantil no qual os personagens são pequenos com cabeças grandes, estilo chibi.

Entretanto, calma lá gafanhoto, isso não significa que o jogo é fácil, pelo contrário, o game traz uma dificuldade um tanto quanto pesada, algo normal para os moldes da época.


HISTÓRIA
O enredo é o já manjado sequestro da filha do prefeito Haggar pela gangue Mad Gear. Pra resolver essa situação, Haggar e seus companheiros de porradaria, Cody e Guy deverão invadir o esconderijo da gangue, descer o cacete em todo mundo e libertar a garota.


DIFICULDADE
O game possui uma dificuldade crescente, com direito a boss e bônus no fim de algumas fases. Como todos os beat'em up, o esquema é não se deixar cercar pela galera.

Nessa versão foi incrementada uma barra de experiência, na qual ao subir de nível, seu personagem aprende novas habilidades que facilitam a vida do jogador.


MULTIPLAYER
Um dos pontos fracos do jogo é a ausência de um modo multiplayer.


PERSONAGENS
No game você pode escolher três personagens: Haggar - o prefeito, é o mais forte dos 3. Utiliza de ataques wrestling para tirar danos gigantescos dos adversários, mas como ponto fraco é o mais lento. Guy - o ninja. Extremamente ágil, possui habilidades que vão desde lançar shurikens até um roundhouse kick! Cody - o que se ferra. Possui uma das habilidades mais legais do jogo, uma rajada de energia (hadouken?) e um uppercut (shoryuken?).


SOUNDTRACK
Como todo jogo da Capcom, a trilha sonora é fantástica, mesmo para o 8bits. Empolgante e garantindo o ritmo do jogo do início ao fim! Vale a pena conferir:




CURIOSIDADES
Pra quem não sabe muitos personagens da série Final Fight já deram as caras em outros games, como por exemplo Street Fighter, na qual Cody e Guy são personagem selecionáveis, bem como o vilão Sodom.

Outra curiosidade envolvendo as duas franquias é que Haggar e Zangief treinaram juntos, o que explica a similaridade dos golpes de ambos, e também um dos motivos da Capcom tê-lo cortado do Street Fighter. Mas, para a alegria geral dos fãs desse prefeito nada convencional, Haggar está como personagem selecionável em Marvel Vs. Capcom 3.

"Irei pessoalmente dar um murro na cara do crime"

Até o próximo post!

Um comentário: