"O sol já nasceu, nessa fria manhã de segunda-feira.
Enquanto todos estão extressados, o bardo canta e sacode a poeira." (Putz!!! xD)
No post de hoje eu vou entrar naquela clássica e polêmica discussão sobre o "após a morte". Longe de mim querer bancar o dono da razão aqui, eu não morri (dãããh!), e nem tive uma experiência de quase morte ou coisa parecida pra poder dar uma informação mais concreta. Pretendo apenas argumentar sobre o meu ponto de vista do caso. Então apaguem as tochas e guardem as foices camponeses, porque não haverá necessidade de levar ninguém pra fogueira hoje! hauhuahuaEnquanto todos estão extressados, o bardo canta e sacode a poeira." (Putz!!! xD)
O que acontece depois que "batemos as botas", "cruzamos o cabo da boa esperança", "vamos dessa pra uma melhor", "viramos comida de minhoca", "partimos para o descanso eterno"!? Resposta: Sei lá! Que eu saiba, eu to vivo ainda!
Falando sério agora, partindo do ponto de vista religioso, de um lado temos a Eternidade Céu/Inferno e, do outro a Reencarnação.
Vamos colocar uma certa lógica ou senso de justiça nesses pontos de vista. A maioria Cristã acredita que dependendo do modo como você viveu sua vida terrena, as suas ações e atitudes terão como consequência a eternidade no Paraíso (Céu), ou no Inferno. Pense bem, isso parece justo!? Digo, pense muito bem mesmo, analise a seguinte palavra chave: ETERNIDADE. Eis o motivo de eu não concordar com esse ideal de vida após a morte. Não é justo! E não me refiro apenas a eternidade no Inferno.
Veja bem, levando em consideração que o ser humano vive aproximadamente 80 anos, me responda a seguinte pergunta. "O que você fez de tão bom, ou de tão ruim que mereça a eternidade no sossego, ou no sofrimento!?" Eternidade, como diria aquela antiga propaganda da Mitsubishi, "é muito tempo Yoshiro!" (se você não lembra dessa propaganda, simplesmente ignore). Isso parece justo pra você!?
Não, não é!
Pra piorar a situação, segundo algumas doutrinas cristãs, quem se arrepender e pedir perdão antes de morrer, garantirá seu lugarzinho no Céu. (Oh, buddy! Você só pode estar brincando né!?)
Ok ok, acho que já deu pra entender porque eu não concordo com essa teoria. Agora vamos pra próxima: Reencarnação.
Segundo o conceito de Reencarnação, as suas ações nessa vida geram consequências, que se não puderem ser encaradas nessa vida, terão seus efeitos aplicados numa próxima. Ou seja, ação/reação e causa/efeito. Parece justo.
Não existe o "Castigo Eterno". Existe a manutenção, o aprendizado. Você terá a chance de aprender, de colher tudo aquilo que você plantou, e de plantar algo melhor. O ato de pedir perdão não irá te salvar de encarar as consequências, mas te ajudará a enxergar a situação de num novo ponto de vista, mais consciente.
O ponto complicado da Reencarnação, é o fato de que não lembramos nada da outra vida (pelo menos não sem um treino específico, envolvendo meditação etc). Ou seja, você vai recebendo as pedradas resultantes da outra vida, mas não sabe o motivo inicial. #tenso
Ainda assim, é uma teoria mais justa que a "Eternidade Céu/Inferno". Encare como a Lei Penal Brasileira em comparação com a Lei Penal Americana. Aqui não possuimos prisão perpétua ou sentença de morte, o nosso sistema é voltado na ressocialização do preso (independente se na prática funciona ou não), diferente dos EUA onde a pena de prisão perpétua e a sentença de morte não ressocializa ninguém, apenas retira o indivíduo da vida em sociedade.
Exposto os meus argumentos, termino o post dizendo que vivemos num país onde a liberdade religiosa é prevista na nossa Constituição Federal, e não estou aqui pra dizer que tal doutrina é a certa ou a errada. Cada um vive aquilo em que acredita. Se pra você depois daqui existe o Céu, ótimo; se não existe nada, ótimo também. Se for querer tentar me convencer a aceitar seu ponto de vista, faça como eu e me apresente seus argumentos. De outra forma, "Have a Nice Day" ;D
Boum, eu não sigo nenhuma religião e tenho uma fé diferente de todos. Na minha visão, daqui não vamus a lugar nenhum. Não há uma continuação depois.
ResponderExcluirQuanto as visões religiosas, não me importo de ir ao inferno, ceu ou reencarnar. Poderei ir para qualquer lugar, pois minha consciência estará tranquila, pois terei feito tudo o que eu quis enquanto estive aqui =D