segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Yggdra Union: We'll Never Fight Alone

"O bardo sumiu, mas está aqui mais uma vez
Tentando por em ordem o blog q'ele um dia fez
Ele diz que é pra valer, dá a palavra com honradez
Com um post por dia, por semana ou um por mês" 
- O Bardo da Torre

Um caloroso e cheio de saudade "Ola!" do bardo que voz fala! Como foram de virada de ano!?? A torre fechou por uns tempos, o último post foi em agosto de 2012, mas dessa vez eu vou tentar manter nem que seja um post por mês.

Abrindo os trabalhos, a cantoria e a bebedeira com um post gamemaníaco:


- Yggdra Union: We'll Never Fight Alone - 
O nome é estranho, mas o game é muito bom!

Pouco conhecido pelos brasileiros o game RPG/Tactics produzido pela Sting Entertainment (no Japão), pela Atlus (na América do Norte) e pela 505 Games (na Europa), foi disponibilizado em 2006 para Game Boy Advance e em 2008 para PSP. 

Capas do jogo: GBA e PSP

O game é todo desenhado no estilo Anime, com personagens carismáticos, uma trama envolvente e uma jogabilidade muito boa. Garantia de horas de diversão!

A História

A história tem início com a protagonista, princesa Yggdra, do reino de Fantasinia, fugindo do ataque sofrido pelo Império Bronquian na tentativa de tomar o poder. Durante a fuga ela se refugia numa cabana abandonada. Entretanto seus perseguidores incendeiam a cabana na tentativa de fazê-la sair. E eis que surge uma das figuras mais carismáticas do jogo, Milanor o rei dos ladrões, (e dono da cabana, agora em chamas) que irritado desce o cacete nos vilões e após um rápido diálogo, resolve ajudar a princesa em sua aventura em busca de reconquistar o trono de Fantasinia, porém em troca deverá dar a Milanor o castelo, como pagamento pela destruição de sua cabana.

No decorrer da história outros personagens vão se juntando a campanha, com o cavaleiro Durant, a sereia Nietzche (um nome bem estranho pra uma sereia), e alguns secretos a serem abertos conforme as atitudes do jogador.


O Sistema de Batalha

Como todo game da linha tactics, o game tem um sistema de batalha por turnos e posicionamento dos personagens no campo de batalha, possui uma engrenagem de vantagem e desvantagem de armas, terreno e horário, além da utilização de cartas de habilidade e uma barra de agressivo e defensivo. A primeira vista pode parecer complicado pra quem pegar o game começado, mas calma gafanhoto, o sistema vai sendo habilitado aos poucos, juntamente com um tutorial feito pelos próprios personagens explicando tudo direitinho!

Tela de Batalha

Mapa Tactics

Momento Tutorial do game

Nenhum comentário:

Postar um comentário