quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

"Cada Um Tem O Que Merece"

O post de hoje é meio pessimista, porque eu me encontro num momento assim. Se você não curtir (porque é muito grande, ou é muito chato) simplesmente não leia, pois como eu disse no 1° post da Torre, o que eu escrever aqui vai depender do meu estado de espírito.

"Cada Um Tem O Que Merece"
Eis a frase que me fez criar esse post! Não vou entrar em detalhes a respeito dos "bastidores", mas foi algo que me balançou demais por ter sido dita por alguém que me era muito importante.

Longe de mim fazer da Torre o meu diário pessoal. A idéia nunca foi essa. Mas as vezes é bom pegar um espaço aqui pra desabafar.

"As pessoas desaprenderam a amar". Não lembro bem quem disse isso, mas traduz fielmente o retrato atual da sociedade, onde o egoísmo impera e o próximo é apenas um meio de se alcançar um objetivo. É a lei do "Melhor Ventríloco", no qual vence aquele que sabe usar melhor as pessoas.

Isso é algo que fere profundamente a minha alma... Porque, sem querer me vangloriar, eu sou do tipo que gosta de ajudar, de fazer até o impossível pelas pessoas que são importantes pra mim. (concordo que seja meio egoísta no sentido de que essa atitude deveria ser extendida aos desconhecidos também... mas só pelos desgostos que já venho sofrendo, não acho que seja uma boa idéia extender não).

Agora querer se aproveitar disso pra te usar?!? Isso me revolta demais!!! E foi numa situação dessas que eu ouvi a seguinte frase "Cada um tem o que merece". Como é que é?!?! Eu mereço pagar por querer ser legal? Por querer ajudar dando o meu melhor? Por me importar com alguém que está mal? Mereço pagar por gostar de alguém? Bullshit!

Dizem que todo aquariano vive no seu próprio "mundinho"... Mas se for pra viver essa realidade, eu prefiro o meu mundo COM CERTEZA!!!

Esse tipo de coisa acaba com a minha esperança nas pessoas... Só hoje ela já diminuiu um bom pedaço... Eu juro que quero acreditar, tentar enxergar que aquilo não foi intencional, que não há nenhum interesse escuso... Fazer o que, assim é a vida. As pessoas se ferram, e tentam levar o maior número de pessoas com elas!

Ah!
Se o mundo inteiro
Me pudesse ouvir
Tenho muito prá contar
Dizer que aprendi...

E na vida a gente
Tem que entender
Que um nasce prá sofrer
Enquanto o outro ri..

Mas quem sofre
Sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver...

Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...
"Azul Da Cor Do Mar" - Tim Maia

Um comentário:

  1. Concordo discordando! Acho que hoje em dia vivemos a indisponibilidade da bondade! Temos medo de sermos boas pessoas! é só isso!

    Quanto a desilusões amigo, elas sempre existiram e sempre existirão! você não é o único sortudo!

    ResponderExcluir